Service Desk


A Focus Network oferece atendimento completo de Service Desk.

Service Desk a revolução do Help Desk, pois é muito mais abrangente e eficiente que o seu antecessor.
Serve para centralizar os chamados, ocorrências, tarefas, solicitações e suporte em serviços de Tecnologia da Informação.
O objetivo principal do Service Desk é o restabelecimento dos serviços dos usuários o mais rápido possível, minimizando o impacto para a empresa devido a falhas em equipamentos, sistemas e comunicação.

Para eventuais problemas, dispomos de um sistema de chamados próprio, onde, ao detectar um problema, o cliente faça a sua solicitação, contendo um tempo específico para cada serviço, variando de acordo com a sua criticidade. Há também a possibilidade de reportar chamados através de um telefone, que será acordado no ato do fechamento do contrato.

O Service Desk Focus Network é dividido da seguinte forma:

Nível 1: Também conhecido como o antigo Help Desk. É responsável pelas ocorrências de operação rotineiras, como reset de senha, execução de scripts, instalação e restauração de programas, liberação de acesso, criação de regras, entre outros. São ocorrências que podem ser resolvidas com o cliente ainda em linha.

Nível 2: É o suporte de campo. É o tipo de atendimento onde é necessário fazer uma intervenção física nos equipamentos, como substituição de dispositivos, reinicialização física e cabeamento.

Nível 3: Suporte especializado. Responsável pelos atendimentos que demandam de análise aprofundada para serem solucionados, como uma parada repentina de servidor, ataques externos, rotinas de backup, entre outros.

Cada nível conta com um tempo de SLA diferente, variando de acordo com a criticidade e complexidade da ocorrência.