NOC – Network Operations Center


NOC é um departamento onde se centraliza a gerência da rede de comunicação de uma empresa.

Reduzir o tempo de indisponibilidade dos serviços de Tecnologia da Informação a quase zero é fundamental para o desenvolvimento e execução com eficiência das atividades da organização. Para isso, é necessária uma equipe especializada em efetuar suporte junto ao cliente, seja na infraestrutura física ou lógica, tirando essa responsabilidade da empresa, reduzindo o custo com contratação de equipe na área de tecnologia e informática.

A implantação de um suporte especializado, cadastrando todos os ativos de rede em um sistema de monitoramento, onde é armazenado e gerado alarmes em tempo real de todos os status de disponibilidade, capacidade e utilização, onde podemos receber alertas sobre problemas e atuar na sua recuperação ou melhoria, muitas vezes antes mesmo do usuário (cliente) reportar o problema, e também, prever e diagnosticar equipamentos que possam apresentar problemas em pouco tempo (espaço em disco, utilização de links de internet, fila de e-mails, entre outros), isso é fundamental, pois o usuário não é impactado nesses casos específicos.

A Focus conta com analistas especializados nesse seguimento, podendo prover ao cliente conforto quando a disponibilidade e segurança de seus equipamentos, pois, com esse suporte, o cliente tem a sua infraestrutura monitorada 24 horas por dia.

 

O que é possível monitorar?

  • Computadores
  • Servidores
  • Impressoras
  • Roteadores
  • Pontos de Acesso Wi-Fi
  • Switches
  • Ar-condicionado
  • Centrais Telefônicas
  • Sites
  • Links de comunicação